Um grupo de torcedores do Peñarol, do Uruguai, se envolveram em uma confusão na Praia do Recreio, localizado na zona oeste do Rio de Janeiro, durante a tarde desta quarta-feira (23).
Vídeos enviados por ouvintes da BandNews FM mostram os uruguaios arremessando pedras, cadeiras, mesas e outros itens contra ambulantes e pessoas que passavam pelo local.
De acordo com informações da Polícia Militar, agentes do Batalhão Especializado em Policiamento de Estádio realizavam policiamento preventivo junto a um grupo de torcedores, na Avenida Lúcio Costa, quando receberam um alerta sobre furto de celular em um estabelecimento comercial da região.
Ainda segundo a PM, após revista pessoal, o aparelho foi encontrado com um integrante da torcida uruguaia. O tumulto começou logo depois desse episódio. Os vídeos enviados para a reportagem da BandNews FM mostram correria e troca de agressões.
Em setembro, membros da torcida do Peñarol também se envolveram em confusão com flamenguistas na mesma região. Na ocasião, os dois times se enfrentaram pelas quartas de final da Libertadores.
O clube do Uruguai enfrenta o Botafogo hoje pelo jogo de ida da semifinal da competição, no estádio Nilton Santos, na zona norte do Rio de Janeiro.