O correspondente da BandNews FM na Europa, Felipe Kieling, acompanha a movimentação em Londres para a final da Champions League. Real Madrid e Borussia Dortmund se encontram nesse sábado (01/06) às 16h, no estádio de Wembley, em Londres.
“Londres está respirando a final da Champions League. Tem vários eventos espalhados pela cidade. E esse, em Tower Bridge, é um deles. A Tower Bridge é um local que recebe torcedores e turistas. Aqui você pode tirar fotos, tem uma loja oficial e um campinho para as pessoas jogarem rolinho, também conhecido como bola entre as pernas”, comenta Kieling.
Espaços com ativações de marcas e do campeonato foram espalhados por toda cidade, que já recebe milhares de pessoas para acompanhar a decisão. A expectativa é de uma presença maior de torcedores do time alemão, apesar do favoritismo da equipe espanhola.
"Já vi torcedores do Borussia Dortmund, do Real Madrid e muitos brasileiros. Estou vendo mais torcedor do Borussia, uma torcida muito fanática. Ontem, conversei com alguns torcedores que vieram de carro, eles levaram 12 horas. Os torcedores foram até a Holanda, depois pegaram uma balsa e dirigiram até Londres. A maioria dos torcedores chega amanhã de manhã, 1º de junho. Essa turma não pegou hotel. Acabou o jogo, ganhou, vai comemorar. Perdeu, vai afogar as mágoas no bar até 3h/4h horas da manhã, e vai para o aeroporto cedinho, entre 7h e 8h da manhã, para pegar o primeiro voo."
De um lado da final da Champions está o maior campeão da história da competição, Real Madrid, com 14 títulos. Do outro, o Borussia, uma equipe que não tem a mesma tradição, com apenas uma taça.