Os organizadores do Tomorrowland celebraram nesta terça-feira (09) um acordo que garante a realização do festival de música eletrônica no Brasil pelos próximos dez anos.
A próxima edição acontece nos dias 11, 12 e 13 de outubro, com a expectativa de reunir 200 mil pessoas, sendo 25% de turistas internacionais.
A venda de ingressos para a edição deste ano começa no dia 2 de maio pelo site brasil.tomorrowland.com.
A estrutura, mais uma vez, será montada no Parque Maeda, em Itu, no interior de São Paulo. O local recebeu a festa no ano passado, após dez anos longe do país.
A edição passada recebeu 120 mil pessoas. Para 2024, a expectativa é de um público ainda maior, por isso, o camping que recebe o público será ampliada.
A ideia é que 20 mil pessoas acampem no local ao longo dos dias de evento. Um projeto também prevê a pavimentação de 17 quilômetros de rodovias, atualmente de terra, para facilitar o acesso as comunidades vizinhas ao festival.
O governo espera que o Tomorrowland movimente até R$ 675 milhões em 2024 e gere nove mil empregos diretos e indiretos no período de realização. Ao longo de dez anos, o impacto econômico previsto é de R$ 9 bilhões de reais.