Tom Zé: "Minha geração está morrendo. Um dia Gal, outro Rita. Um horror"

Cantor lamentou a morte de Rita Lee e de tantos ícones da música brasileira nos últimos meses

Da Redação

Lenda da música brasileira e um dos grandes parceiros de Rita Lee, Tom Zé lamentou a morte da amiga em entrevista à BandNews FM. O cantor desabafou sobre a perda de grandes ícones da sua geração.

"Tem coisas que são muito sensíveis. O Brasil perde em matéria de pensamento, inteligência, criatividade, aquilo que o coração produz. A Rita tinha humor, que tudo parecia brincadeira e era trabalho sério. Ela me chamava de parceiro do futuro. É um sentimento de tristeza. Minha geração está toda morrendo, um dia é Gal, outro dia é Rita. Um horror", disse Tom.

O cantor ainda relembrou quando Rita Lee gravou a música 2001, de sua autoria. Tom Zé teria escrito a letra anos antes, e foi surpreendido pela gravação de Rita.

"Um dia eu cheguei com essa música '2001', tentei fazer com Caetano e não conseguimos, e muito tempo depois, Guilherme Araújo jogou uma fita em cima da mesa e eu não sabia que Rita tinha feito a minha música", contou.

Morre Rita Lee

Morreu nesta segunda-feira (8), em São Paulo, a cantora e compositora Rita Lee. Aos 75 anos, a Rainha do Rock Brasileiro foi diagnosticada em 2021 com câncer de pulmão e estava em tratamento desde então. A morte foi confirmada nas redes sociais oficiais da artista na manhã desta terça-feira (9). O velório será aberto ao público, na quarta-feira (10), entre 10h e 17h, no Planetário do Parque do Ibirapuera.

Rita Lee morreu em casa, cercada pela família, e será cremada, cumprindo um desejo dela mesmo, segundo os familiares.