Toffoli coloca em sigilo mensagens trocadas entre Mantovani e advogado

Conduta do delegado responsável pelo caso será investigada

Rádio BandNews FM

Toffoli coloca em sigilo mensagens trocadas entre Mantovani e advogado
ASCOM/STF

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, colocou em sigilo nesta terça-feira (20) conversas entre Roberto Mantovani Filho e seus advogados, presentes em um relatório da Polícia Federal.

O empresário é investigado por participar de um episódio em que o ministro do STF Alexandre de Moraes e sua família foram hostilizados, no aeroporto de Roma, na Itália, em junho de 2023.

A medida de Toffoli atende a um pedido da Ordem dos Advogados do Brasil, alegando que expor nos autos mensagens trocadas entre o acusado e o advogado é uma violação de sigilo - além de preservar a prerrogativa do advogado.

A entidade ainda pediu que a Procuradoria-Geral da República investigue a atuação do delegado da PF responsável pelo inquérito, tendo em vista que o processo estava público.

A Polícia Federal não se manifestou sobre o pedido da OAB, e o processo só poderá ser público, novamente, quando a questão dos diálogos for resolvida.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.