A apresentadora Sonia Abrão, de 61 anos, falou durante entrevista exclusiva à Band News FM sobre sua relação com o comunicador Silvio Santos, de 93 anos, que faleceu neste sábado (17) em decorrência de broncopneumonia.
“A gente sempre aprendeu muito com ele. Principalmente, acho que as lições que ele deixa para mim e para os colegas também, é a transparência, sabe, a espontaneidade, a transparência com o público, a honestidade dos posicionamentos, nunca se esconder, nunca realmente fazer alguma coisa que deixasse dúvidas na cabeça do público”, destacou.
A apresentadora contou que Silvio sempre gostou de compartilhar todos os detalhes com o público, colocando a verdade em primeiro lugar. “Até pelos momentos que ele passou na vida pessoal, da doença nos anos 80, quando ele estava para perder a voz, tudo isso ele compartilhou com todo mundo, com o público, o tempo todo. Ele sempre foi assim, uma pessoa que realmente era muito objetiva. Gostou, gostou. Não gostou, não gostou. Mas ele nunca ficava, sabe, naquela coisa de enrolar, de fazer média, de fazer com que as pessoas ficassem esperando uma resposta dele, ele não era assim, ele era muito objetivo”.
O sorriso maior do Brasil, ele era realmente o dono da alegria dos domingos. Se ele não estava no ar nos domingos, a gente não sabia qual era aquele dia da semana que nós estávamos vivendo.
Abrão ressaltou que o comunicador sabia que a espontaneidade era uma virtude muito importante da sua relação com o público. “Ele era um gênio da comunicação, porque nada dele era planejado, né? Era organizado, era uma pessoa que queria tudo bem feito e muito bem feito, ele era altamente profissional, mas tudo nele era muito espontâneo. Ele tinha muito isso, ele sabia ler a reação da plateia nos olhos, se fosse preciso, e ele acreditava muito na alegria de viver. Era isso que ele queria passar para o público.
Sonia relembrou como Silvio reconheceu seu talento. “Silvio tinha uma sensibilidade, um olho, um faro muito grande em relação às pessoas e, de alguma forma, ele gostou desse meu jeito de me expressar, tanto que fiquei aí no troféu imprensa mais de 20 anos. Fiz com ele no júri. O último troféu imprensa, que foi em 2022, eu tive esse privilégio”, pontuou.