Tite esconde treino e faz mistério sobre escalação do Brasil

Pela primeira vez desde o início da preparação para Copa, seleção brasileira treina com portões fechados

BandNews FM

O técnico Tite fechou completamente o treino da seleção brasileira nesta terça-feira (22) e a escalação para a estreia do Brasil na Copa do Mundo ainda é um mistério. Diferentemente da última segunda-feira (21), nem os primeiros 30 minutos da atividade foram liberados.

Os brasileiros treinaram no fim da tarde em Doha, no Grand Hamad, local escolhido pela delegação para abrigar o Brasil no Catar.

A estreia da seleção é contra a Sérvia, às 16h (horário de Brasília) de quinta-feira (24), no Lusail Stadium, mesmo local que vai sediar a final do Mundial, no dia 18 de dezembro.

Esta foi a primeira vez que a seleção brasileira treinou completamente longe dos holofotes. Desde que se reuniu na Itália, o grupo é acompanhado de perto pela imprensa.

Na segunda (21), o técnico Tite e parte do elenco estiveram no Lusail Statium para o reconhecimento do gramado. O treinador elogiou o campo da estreia. Nesta edição, a FIFA terminou com o treino de reconhecimento de gramado que acontecia um dia antes do jogo.

O Brasil treina ainda mais uma vez antes da primeira partida no torneio. Na quarta-feira (23), a seleção volta ao estádio Grand Hamad.

Antes, no centro de mídia, o técnico Tite e o zagueiro Thiago Silva concederão a entrevista coletiva oficial pré-jogo. Geralmente, é o capitão quem participa ao lado do treinador desse momento, mas o Brasil não confirmou se Thiago será mesmo o dono da braçadeira.