A delegação brasileira desembarcou no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, às 7h deste domingo (11), depois de 4h30 de atraso no voo. Torcedores que aguardavam a chegada dos jogadores aplaudiram o técnico Tite, que, emocionado, agradeceu o apoio. Ao deixar o saguão, ele carregava o neto em um carrinho e não parou para conversar com jornalistas.
Além da comissão técnica, desembarcaram também os goleiros Éverton e Ederson, o lateral direito Danilo, os atacantes Rodrygo e Raphinha, e o meia Éverton Ribeiro, que foi o único a falar com a imprensa. Parte da equipe ficou em Londres no dia anterior e outros atletas já haviam deixado o Catar na madrugada do sábado, incluindo Neymar.
"Não tem muito o que falar, são momentos difíceis, que tenta se confortar com palavras, mas é difícil, foi um baque total. Ainda estamos digerindo isso, essa ferida vai ficar aberta por um bom tempo", disse o jogador.
A equipe liderada por Tite não conseguiu superar o tabu de sequência de derrotas para times europeus desde 2006, quando foi derrotada pela França nas quartas de final da Copa do Mundo. Enquanto isso, o futuro do comando da Seleção Brasileira segue em aberto, sem nomes para ocupar a vaga deixada pelo técnico.