O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira (13) a lista com os jogadores convocados para três jogos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 no mês de setembro.
Como era esperado, o treinador vai dar oportunidades a atletas que participaram da campanha do ouro dos Jogos Olímpicos de Tóquio como Guilherme Arana, Bruno Guimarães, Claudinho e Matheus Cunha.
Além deles, Daniel Alves e Richarlison, também da campanha do técnico André Jardine, compõem a lista. O lateral direito do São Paulo chegou a ser convocado para a Copa América, mas se lesionou. Já o atacante do Everton disputou as duas competições.
A seleção brasileira enfrentará o Chile, no dia 2, em Santiago; a Argentina, no dia 5, na Neo Química Arena, em São Paulo; e o Peru no dia 9, na Arena Pernambuco.
Essa será uma rodada tripla porque os jogos previstos para março foram adiados devido aos números altos da pandemia da Covid-19 na América do Sul. Então, os jogadores estarão à serviço da seleção por 11 dias, dois a mais do que normalmente se é feito. Em outubro, haverá uma nova rodada com três partidas.
A CBF pretende alterar a tabela do futebol brasileiro para que os clubes com atletas convocados não sejam prejudicados.
O time comandado pelo Tite lidera as eliminatórias com 18 pontos, seis a mais que os argentinos, com 100% de aproveitamento: seis vitórias em seis jogos.
Goleiros:
- Weverton (Palmeiras)
- Alisson (Liverpool)
- Ederson (Manchester City)
Laterais:
- Daniel Alves (São Paulo)
- Danilo (Juventus)
- Alex Sandro (Juventus)
- Guilherme Arana (Atlético MG)
Zagueiros:
- Éder Militão (Real Madrid)
- Lucas Veríssimo (Benfica)
- Marquinhos (PSG)
- Thiago Silva (Chelsea)
Meio-campistas:
- Bruno Guimarães (Lyon)
- Casemiro (Real Madrid)
- Claudinho (Zenit)
- Everton Ribeiro (Flamengo)
- Fabinho (Liverpool)
- Fred (Manchester United)
- Lucas Paquetá (Lyon)
Atacantes:
- Roberto Firmino (Liverpool)
- Gabigol (Flamengo)
- Gabriel Jesus (Manchester City)
- Matheus Cunha (Hertha Berlim)
- Neymar (PSG)
- Raphinha (Leeds United)
- Richarlison (Everton)