O técnico Tite anuncia nesta quarta-feira (09) a lista de convocados para a Copa América, que começa a ser disputada já no domingo (13). A Seleção Brasileira vem de uma vitória sobre o Paraguai pelas Eliminatórias do Mundial do Catar.
No início da manhã, a seleção desembarcou no Hotel Pullman São Paulo Ibirapuera, na Zona Sul da capital paulista.
No entanto, apenas parte da delegação estará hospedada no local porque a comissão técnica deu folga para o elenco.
O elenco do Brasil desembarcou por volta das 5h15 no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.
Na noite desta terça-feira (08), a seleção venceu o Paraguai por 2 a 0, em Assunção.
A representação será na sexta-feira (11), na hora do almoço, para a disputa da Copa América. A competição segue até o dia 10 de junho. A final será disputada no Estádio do Maracanã.
MANIFESTO
Os jogadores da Seleção Brasileira divulgaram um manifesto em suas redes sociais afirmando que são contra a realização da Copa América, que acontecerá daqui quatro dias.
O elenco publicou um texto nos Stories do Instagram indo contra a realização do evento no País, afirmando que "Somos [os convocados] contra a organização da Copa América, mas nunca diremos não à seleção brasileira".
DISCUSSÃO NO STF
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, marca para esta quinta-feira, 10, um processo que vai analisar a realização da Copa América no Brasil. O pedido foi feito pela ministra Cármen Lúcia, que é relatora de duas ações que tratam sobre o assunto na Corte.
Segundo a determinação de Fux, a sessão deve ter 24h de duração. Pela regra, a sessão virtual do Supremo dura uma semana e os ministros tem esse prazo para votarem neste sistema da Corte, que pode ser acompanhado em tempo real na internet.
O PT questiona junto à Corte a realização da competição, principalmente por causa do avanço da Covid-19 no Brasil. A decisão de Fux ocorre após pedido da relatora Cármen Lúcia.
Acompanhe: