Nos bairros Calabar e Alto das Pombas, em Salvador, 1511 estudantes estão sem aulas após a sensação de insegurança provocada pela disputa do tráfico de drogas na região.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação, seis escolas estão com as atividades suspensas nesta quarta-feira (6): Conjunto Assistencial Nossa Senhora de Fátima, Casa da Amizade, Professor Antônio Carlos Onofre, Cidade de Jequié e os Centros Municipais de Educação Infantil Tertuliano de Góis e Calabar.
As Unidades de Saúde da Família do Calabar e Alto das Pombas seguem sem funcionar nesta quarta-feira (6). O funcionamento foi interrompido nesta segunda-feira (4).
O policiamento segue reforçado nas regiões. Nesta terça-feira (5), um helicóptero do Grupamento Aéreo circulou durante toda a noite pelos bairros.
Ainda na terça-feira (5), a Secretaria de Segurança Pública da Bahia descartou que Salvador precise de uma intervenção federal após a onda de violência provocada pela disputa do comando do tráfico de drogas.
Até o momento, 10 suspeitos morreram em confronto com a polícia e oito foram presos após manterem moradores como reféns para tentar fugir do cerco montado pela Polícia Militar entre segunda-feira (4) e esta terça-feira (5). Dezessete armas e três granadas foram apreendidas até o momento.
Ao todo, 17 moradores foram feitos reféns em quatro sequestros que aconteceram na segunda-feira (4) pelos criminosos que tentavam fugir da polícia.
Na noite desta terça-feira (5), um homem foi encontrado morto após um tiroteio no Engenho Velho de Brotas, área central da capital baiana.
A Polícia Militar informou que os agentes foram acionados após uma denúncia de tiros na localidade conhecida como Vila Paraíso. Em um imóvel do local, o homem foi encontrado morto com marcas de tiros.
Imagens que circulam na internet mostram o momento em que ocorre um intenso tiroteio na região. O Departamento de Polícia Técnica foi acionado para a realização de perícia e a Polícia Civil investiga a autoria e a motivação.