Tiroteios fazem com que algumas escolas suspendam aulas em Salvador

Seis escolas estão com as atividades suspensas nesta quarta-feira (6) depois da sensação de insegurança provocada pela disputa do tráfico de drogas

Rádio BandNews FM

Tiroteios fazem com que algumas escolas suspendam aulas em Salvador
Escola Professor Antônio Carlos Onofre, próxima à entrada do Alto das Pombas
Foto: Reprodução / Street View

Nos bairros Calabar e Alto das Pombas, em Salvador, 1511 estudantes estão sem aulas após a sensação de insegurança provocada pela disputa do tráfico de drogas na região.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, seis escolas estão com as atividades suspensas nesta quarta-feira (6): Conjunto Assistencial Nossa Senhora de Fátima, Casa da Amizade, Professor Antônio Carlos Onofre, Cidade de Jequié e os Centros Municipais de Educação Infantil Tertuliano de Góis e Calabar.

As Unidades de Saúde da Família do Calabar e Alto das Pombas seguem sem funcionar nesta quarta-feira (6). O funcionamento foi interrompido nesta segunda-feira (4). 

O policiamento segue reforçado nas regiões. Nesta terça-feira (5), um helicóptero do Grupamento Aéreo circulou durante toda a noite pelos bairros. 

Ainda na terça-feira (5), a Secretaria de Segurança Pública da Bahia descartou que Salvador precise de uma intervenção federal após a onda de violência provocada pela disputa do comando do tráfico de drogas. 

Até o momento, 10 suspeitos morreram em confronto com a polícia e oito foram presos após manterem moradores como reféns para tentar fugir do cerco montado pela Polícia Militar entre segunda-feira (4) e esta terça-feira (5). Dezessete armas e três granadas foram apreendidas até o momento. 

Ao todo, 17 moradores foram feitos reféns em quatro sequestros que aconteceram na segunda-feira (4) pelos criminosos que tentavam fugir da polícia. 

Na noite desta terça-feira (5), um homem foi encontrado morto após um tiroteio no Engenho Velho de Brotas, área central da capital baiana. 

A Polícia Militar informou que os agentes foram acionados após uma denúncia de tiros na localidade conhecida como Vila Paraíso. Em um imóvel do local, o homem foi encontrado morto com marcas de tiros. 

Imagens que circulam na internet mostram o momento em que ocorre um intenso tiroteio na região. O Departamento de Polícia Técnica foi acionado para a realização de perícia e a Polícia Civil investiga a autoria e a motivação.