Um tiroteio entre criminosos e a Polícia Militar terminou com dois suspeitos mortos e um ferido durante a noite deste domingo (3) no Brooklin, Zona Sul de São Paulo.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública disse que as autoridades buscavam uma quadrilha que cometia roubos pela região. Outros três homens foram detidos durante a operação, suspeitos de integrarem o grupo.
Segundo a Polícia Militar, os agentes encontraram os criminosos em um carro preto, suspeito de ter sido roubado na Avenida Ibirapuera, e começaram uma perseguição. Durante a fuga, o veículo bateu em outro carro na Avenida Jornalista Roberto Marinho.
Após o acidente, os suspeitos deram início a uma troca de tiros, foram atingidos, encaminhados ao Hospital Municipal do Campo Limpo e não resistiram aos ferimentos. Outro suspeito, um adolescente, foi ferido no confronto e está internado na mesma unidade sob escolta.
Dois homens e um segundo adolescente foram detidos e encaminhados ao 27° Distrito Policial, no Campo Belo.
O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial, roubo e corromper ou facilitar a corrupção de menor e é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.