Tiroteio entre milícias e traficantes deixa 2 mortos no Rio

Confronto aconteceu depois das prisões de milicianos de alta cúpula

Rádio BandNews FM

Tiroteio entre milícias e traficantes deixa 2 mortos no Rio
van queimada
divulgação

Um tiroteio entre milicianos e traficantes nas favelas da Gardênia Azul e Rio das Pedras, na zona oeste do Rio de Janeiro, aterrorizou os moradores na madrugada desta quinta-feira (25). Duas pessoas morreram e uma ficou ferida.

Gustavo Candeia da Silva, morador da região, foi socorrido e tem quadro de saúde estável. O confronto ainda deixou uma van incendiada na comunidade de Rios das Pedras, além de barricadas que também foram consumidas pelo fogo.

A região vive uma guerra desde o ano passado, quando o tráfico de drogas invadiu e tomou o controle de territórios que eram dominados pela milícia há décadas. Agora, grupos paramilitares tentam retomar as áreas.

Por causa do confronto entre criminosos, a Polícia Militar está atuando na região desde a madrugada. A Polícia Civil foi até a Gardênia depois de receber informações de que um alvo estaria participando dos confrontos.

Equipes da delegacia de homicídios da capital conseguiram prender na manhã desta quinta-feira (25), um criminoso de nome Kauã dos Santos Araújo, de 19 anos, membro em ascensão do Comando Vermelho.

Os episódios de violência ocorrem após a prisão de dois milicianos da alta cúpula do grupo paramilitar que atua em Curicica, também na zona oeste do Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira (24), em entrevista coletiva, a Polícia Civil disse acreditar que a captura dos criminosos pode enfraquecer o grupo.