Tim Walz é confirmado como vice de Kamala Harris na eleição dos EUA

Em seu primeiro discurso, o democrata declarou ser contra ao porte de armas e criticou a tentativa de republicanos de restringir direitos reprodutivos

BandNews FM

Tim Walz aceita concorrer como vice de Kamala Harris na eleição dos EUA
Agência Brasil

Na terceira noite de convenção nacional democrata, o aliado de chapa de Kamala Harris, Tim Walz, aceitou oficialmente a indicação para disputar a vice-presidência dos Estados Unidos.

Após falas de celebridades como Oprah e Winfrey e o ex-presidente Bill Clinton, o atual governador do Minesotta se apresentou como ‘um típico cidadão de classe média do meio-oeste do país’.

Walz prestou serviço militar, trabalhou na indústria, foi professor de Ensino Médio e treinador do time de futebol americano da escola.

O democrata, de 60 anos, já foi um apoiador do acesso às armas, mas mudou de posição após o aumento dos ataques a tiros no país.

No discurso em Chicago, ele disse que a responsabilidade com a segurança de jovens está acima da liberdade de poder comprar uma arma.

Ao compartilhar os tratamentos para infertilidade que a esposa realizou, Walz criticou a tentativa de republicanos de restringir direitos reprodutivos, como o acesso a tratamentos de fertilidade e ao aborto legal.

No evento, o ex-presidente Bill Clinton defendeu o legado do atual líder dos Estados Unidos, Joe Biden, e elogiou a difícil decisão de desistir do poder.

O ex-presidente americano também atacou o candidato republicano Donald Trump e disse que Kamala Harris representa a alegria e o prazer de governar pelo povo.

A chapa de Kamala Harris e Tim Walz ainda reafirmou a popularidade entre os artistas, com shows de Stevie Wonder e John Legend, além de falas dos humoristas Kenan e Mindy Kaling no estádio do Chicago Bulls.

A convenção nacional democrata termina na noite desta quinta-feira (22), com o discurso da vice-presidente Kamala Harris e a nomeação formal da chapa para a disputa pela Casa Branca.

A eleição americana está marcada para 5 de novembro.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.