BandNews FM

Tim Walz é confirmado como vice de Kamala Harris na eleição dos EUA

Em seu primeiro discurso, o democrata declarou ser contra ao porte de armas e criticou a tentativa de republicanos de restringir direitos reprodutivos

BandNews FM

Tim Walz é confirmado como vice de Kamala Harris na eleição dos EUA
Agência Brasil

Na terceira noite de convenção nacional democrata, o aliado de chapa de Kamala Harris, Tim Walz, aceitou oficialmente a indicação para disputar a vice-presidência dos Estados Unidos.

Após falas de celebridades como Oprah e Winfrey e o ex-presidente Bill Clinton, o atual governador do Minesotta se apresentou como ‘um típico cidadão de classe média do meio-oeste do país’.

Walz prestou serviço militar, trabalhou na indústria, foi professor de Ensino Médio e treinador do time de futebol americano da escola.

O democrata, de 60 anos, já foi um apoiador do acesso às armas, mas mudou de posição após o aumento dos ataques a tiros no país.

No discurso em Chicago, ele disse que a responsabilidade com a segurança de jovens está acima da liberdade de poder comprar uma arma.

Ao compartilhar os tratamentos para infertilidade que a esposa realizou, Walz criticou a tentativa de republicanos de restringir direitos reprodutivos, como o acesso a tratamentos de fertilidade e ao aborto legal.

No evento, o ex-presidente Bill Clinton defendeu o legado do atual líder dos Estados Unidos, Joe Biden, e elogiou a difícil decisão de desistir do poder.

O ex-presidente americano também atacou o candidato republicano Donald Trump e disse que Kamala Harris representa a alegria e o prazer de governar pelo povo.

A chapa de Kamala Harris e Tim Walz ainda reafirmou a popularidade entre os artistas, com shows de Stevie Wonder e John Legend, além de falas dos humoristas Kenan e Mindy Kaling no estádio do Chicago Bulls.

A convenção nacional democrata termina na noite desta quinta-feira (22), com o discurso da vice-presidente Kamala Harris e a nomeação formal da chapa para a disputa pela Casa Branca.

A eleição americana está marcada para 5 de novembro.

Tópicos relacionados