Thomas Müller confirma que vai deixar o Bayern de Munique

Alemão não renovará contrato e se despedirá do clube onde jogou desde a infância

Rádio BandNews FM

Muller
Reproducao/Muller

O meia Thomas Müller é mais uma estrela do futebol europeu a anunciar a despedida de uma equipe em que é ídolo. Após 25 anos de história pelo Bayern de Munique, o alemão publicou nas redes sociais que, por decisão do próprio clube, não seguirá na equipe bávara para a próxima temporada.

“Mesmo depois de todos esses anos, independentemente dos meus minutos de jogo, ainda me divirto muito em campo com os rapazes e lutando por títulos juntos com as nossas cores. Eu poderia facilmente ter me imaginado nessa função também no próximo ano.

No entanto, o clube tomou uma decisão consciente de não negociar um novo contrato comigo para a próxima temporada. Mesmo que isso não esteja de acordo com meus desejos pessoais, é importante que o clube siga suas convicções. Respeito essa medida, que a Diretoria Executiva e o Conselho de Supervisão certamente não tomaram de ânimo leve”, escreveu o jogador.

Segundo a imprensa alemã, os caminhos se separaram por divergências financeiras, visto que Muller recebe um dos maiores salários da equipe bávara.

Além do meia, o também alemão Mats Hummels, do Borussia Dortmund, e o belga Kevin de Bruyne, do Manchester City-ING, anunciaram neste fim de semana que não seguirão nos respectivos times. De Bruyne continuará a carreira fora de Manchester e busca um novo clube para a próxima temporada, enquanto o zagueiro Hummels, de 36 anos. anunciou a aposentadoria pela equipe que mais jogou em sua carreira.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.