O empresário Thiago Brennand, de 43 anos, foi condenado, em primeira instância, a 8 anos de prisão pelo crime de estupro. A decisão foi divulgada nesta quinta-feira (18). Agora, Brennand soma mais de 20 anos em penas.
O nome da vítima e os detalhes sobre o cumprimento da pena não foram revelados, pois o processo corre em segredo de Justiça.
A juíza Raisa Alcântra Cruvinel Schmeidero, da 2º Vara de Porto Feliz (SP), determinou que, além dos 8 anos de reclusão, Brennand indenize a vítima em R$ 50 mil. Por ser decidido em primeira instância, a decisão cabe recurso. O advogado Roberto Podval, que representa o empresário, declarou ao Metrópoles que: "Tenho certeza de que, nos tribunais, as provas terão mais valor do que as manchetes".
Esta é a terceira condenação de Brennand por crimes contra mulheres. A primeira foi uma agressão numa academia de um shopping de luxo, em São Paulo, e a segunda é fruto de uma denúncia de estupro. Nessa ocasião, a defesa de Thiago afirmou, em nota, que: "fundamentada apenas na palavra da vítima, completamente dissociada de todos os elementos de prova colhidos durante a instrução, os quais demonstraram de forma cristalina que o acusado nunca praticou violência sexual. "
Brennand, que está preso desde abril do ano passado, ainda responde por mais dois processos em Porto Feliz, e outros três na capital paulista.