O teto do Santuário do Morro da Conceição, no Recife, desabou na tarde desta sexta-feira (30), deixando dois mortos e quarenta feridos. Entre os atendidos em hospitais da região, todos sofreram escoriações leves, segundo o prefeito da cidade, João Campos.
O acidente ocorreu durante uma distribuição de cestas básicas no local, pouco antes das duas da tarde, na zona norte da cidade.
Apesar da quantidade de vítimas, a vice-governadora de Pernambuco, Priscila Krause, informou que não foram apuradas informações sobre a quantidade de pessoas que estavam na igreja católica no momento do desabamento.
"Esse primeiro momento é cuidar dessas pessoas, dar toda a assistência que elas precisam. Depois a gente cuida do Santuário, que é um símbolo para o Recife, para Pernambuco", declarou Priscila.
Os feridos foram encaminhados para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região e para o Hospital da Restauração (HR), na área central da cidade. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.
A queda ocorreu seis dias após a instalação de placas solares no teto do Santuário, mas não há como dizer se existe relação com o desmoronamento. As causas do acidente ainda serão investigadas.
Por meio das redes sociais, João Campos declarou luto de três dias na cidade.