A estrutura de uma casa de eventos feita de madeira e coberta com telhas desabou na noite deste domingo (28) durante uma festa particular no bairro Altiplano Cabo Branco, em João Pessoa (PB). Ao todo, 44 pessoas ficaram feridas.
A casa de shows Up Garden Altiplano foi interditada por tempo indeterminado na manhã desta segunda-feira (29). De acordo com o Corpo de Bombeiros, até o momento nenhum documento que comprovasse a vistoria autorizando a realização do evento foi apresentado.
Quatro unidades de resgate do Corpo de Bombeiros e sete do Samu foram acionadas, mas esse número de viaturas foi insuficiente. Muitos dos feridos precisaram ser levados por parentes e amigos para o Hospital de Emergência e Trauma da Capital.
De acordo com a unidade, 44 pessoas foram levadas para o hospital, sendo 22 homens e 22 mulheres, com idades entre 17 e 46 anos.
Os ferimentos eram de diferentes níveis, algumas pessoas tiveram fraturas no corpo, mas a unidade hospitalar disse que ninguém está em estado grave.
Dessas, 35 já receberam alta hospitalar nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (29).
Ainda não há informações sobre o que teria motivado o desabamento, mas acredita-se que as fortes chuvas e ventanias registradas durante a noite de domingo tenham sido a causa.
Nas redes sociais, o cantor Gustavo Sagaiz, que organizou o evento e se apresentava na hora do acidente, disse que a tragédia não foi pior porque o palco conseguiu segurar parte da estrutura.
Até o momento, a casa de eventos Up Garden ainda não se pronunciou. O perfil do Instagram do local do incidente encontra-se indisponível.