A delegada Bárbara lomba, que atuou na primeira fase das investigações do assassinato do pastor Anderson do Carmo, em 2019, foi a primeira a prestar depoimento no julgamentos de dois filhos da ex-deputada Flordelis, apontada como a mandante do crime.
A ex-titular da delegacia de homicídios de Niterói falou por quase duas horas no fórum do município e respondeu perguntas de dois promotores do Ministério Público, da juíza Nearis dos Santos e dos advogados de acusação e defesa.
O julgamento começou nesta terça-feira (23), às 14h30, no Tribunal do Júri de Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
Três testemunhas foram dispensadas, incluindo dois policiais civis.
Outras 12 testemunhas prestem depoimento depois de Alan.
INVESTIGAÇÃO
Durante as investigações, Flávio dos Santos chegou a confessar que matou o padrasto com um tiro na garagem da casa onde moravam. No entanto, ele voltou atrás e negou ter envolvimento no crime.
Já Lucas Cezar dos Santos admite ter ajudado o irmão a comprar a arma usada para matar o pastor Anderson do Carmo, mas assim como o Flávio, ele mudou a versão da confissão sobre o conhecimento do revólver.