BandNews FM

Tenista Thiago Monteiro tem Olimpíada de Paris como uma das metas para 2024

Cearense ficou de fora do Aberto da Austrália por causa de lesão na mão direita

Rádio BandNews FM

Tenista Thiago Monteiro tem Olimpíada de Paris como uma das metas para 2024
Reprodução

O tenista Thiago Monteiro segue fazendo a pré-temporada no Rio de Janeiro e se recuperando de uma lesão na mão direita que o tirou da disputa do Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam do ano.

O cearense conversou com exclusividade com a Rádio BandNews FM e fez um balanço da temporada 2023, além de ter revelado os planos para 2024.

O atleta, de 29 anos, encerrou o ano como o nº 122 do mundo no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).

Thiago Monteiro também ganhou a medalha de bronze em simples nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, e o título do Challenger de Campinas, no interior de São Paulo, o primeiro deste nível conquistado por ele no Brasil.

Na penúltima competição do ano, o tenista machucou a mão direita e precisou encerrar a temporada 2023 um pouco antes do previsto.

A lesão também o tirou do primeiro grande torneio de 2024, o Aberto da Austrália, em Melbourne.

Em entrevista à Rádio BandNews FM, Thiago Monteiro explicou que não compensaria fazer uma viagem tão longa ainda inseguro de como estaria a recuperação.

O cearense já treina no Rio de Janeiro para retornar às quadras na giro de saibro na América do Sul. A primeira competição deve ser no fim de janeiro, no Challenger de Punta del Leste, no Uruguai.

Na sequência, o tenista disputa o Challenger de Piracicaba e os ATPs de Córdoba, Buenos Aires e Santiago, além do Rio Open.

Ao longo do primeiro semestre, o brasileiro vai lutar pelos pontos necessários para conseguir uma vaga na Olimpíada de Paris, em julho.

Acompanhe aqui a entrevista completa com a nossa editora Sara Tavares: