BandNews FM

Temporal atinge RJ (22) e causa estragos; homem salva família de enchente

Resgate de uma mulher e uma criança de colo viraliza nas redes sociais

*Adrielly Souza

Temporal atinge RJ (22) e causa estragos; homem salva família de enchente
Reprodução

O Rio de Janeiro foi atingido por chuvas fortes na noite desta quarta-feira (21). A Baixada Fluminense está entre as áreas mais atingidas.

O número de mortos já chega a cinco, uma criança e uma mulher em Japeri, na Baixada Fluminense, e uma pessoa em Barra do Piraí, no Sul do Estado.

Ao todo, o Corpo de Bombeiros foi acionado para 130 ocorrências nas últimas 24 horas.

RESGATE HEROICO

Na Baixada Fluminense, o auxiliar de logística Marcos Vinícius estava em um ônibus, em Comendador Soares, quando viu um carro preso em um alagamento no meio da enxurrada.

De dentro do veículo era possível ouvir gritos de socorro e o motorista do ônibus abriu a porta da frente para o resgate acontecer.

“Não sei de onde tirei essa força, ouvíamos que tinha uma criança dentro do carro que estava descendo junto com a chuva, então decidimos agir”, contou Marcos.

Com a ajuda dos passageiros, um pé dentro do ônibus e outro na porta do carro, ele conseguiu tirar uma mulher e uma criança do veículo, que logo depois foi levado pela enxurrada.

Todo o resgate foi filmado e ganhou repercussão nas redes sociais, que se impressionaram pelas imagens do ato heroico.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Leandro Sampaio Monteiro, usou as redes sociais para agradecer:

"Quero parabenizar o jovem que fez um resgate ainda pouco no município de Nova Iguaçu. O rapaz arriscou sua vida se equilibrando num ônibus para resgatar uma família que estava presa num veículo, que logo após o resgate, foi levado pela correnteza. Herói! Herói! Herói!", escreveu.

Cinquenta mil pessoas foram afetadas pela chuva na Baixada Fluminense e mais de mil pessoas tiveram que deixar suas moradias. Houve registro de alagamentos e dois deslizamentos, segundo a Prefeitura.

*Sob supervisão de Carine Roma