Temporais se espalham pelo Brasil e temperatura cai no Sudeste

Ar quente e úmido favorecem a formação de um corredor de umidade que provoca chuva forte entre o Norte e o Sudeste

BandNews FM

A chuva forte continua a preocupar diferentes regiões do país nesta quinta-feira (5). O ar quente e úmido reforça as áreas de instabilidades em parte do Sul, do Sudeste e do Centro-Oeste.

Também são esperados grandes acumulados de chuva nas áreas centrais do Amazonas, Amapá, Pará e Tocantins. Na primeira semana de janeiro pode chover até 100 milímetros nessas áreas, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. No Nordeste, o Inmet aponta que a maior quantidade de chuva será no Maranhão, Piauí e na Bahia.

Em São Paulo, a chuva é reforçada por uma frente fria que organizou as nuvens carregadas e os temporais já provocaram estragos em áreas da região metropolitana da capital paulista.

Em Franco da Rocha, município da Grande São Paulo, a Defesa Civil foi acionada para auxiliar moradores ilhados e vários pontos da cidade têm interdições. Segundo o prefeito da cidade, Nivaldo da Silva Santos, em entrevista à BandNews FM, foram registrados mais de 70 milímetros de chuva entre quarta (4) e quinta (5).

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.