Tempestade de neve cancela 2900 voos nos EUA e coloca 85 milhões em alerta

Alerta do serviço meteorológico vale até esta segunda (17) e já deixa, ao menos, 250 mil consumidores sem energia elétrica; neve pode atingir os 30 centímetros

BandNews FM

Tempestade de neve cancela 2900 voos nos EUA e coloca 85 milhões em alerta
Foto: reprodução/Twitter/@NYCMayorsOffice

Uma tempestade de neve coloca a costa leste dos Estados Unidos em alerta e pode atingir até 85 milhões de americanos. O alerta do serviço meteorológico foi emitido neste domingo (16) e segue válido até esta segunda-feira (17). Ao menos 2900 voos foram cancelados e 2400 foram suspensos ou atrasaram por conta das condições do clima.

O ar proveniente do Ártico derruba as temperaturas e pode provocar ventos fortes compatíveis com o de furacões. Estradas foram fechadas por conta do acúmulo de neve e quedas de energia já atingem até 235 mil consumidores na Carolina do Sul e do Norte.

A neve acumulada pode atingir os 30 centímetros entre o Tennessee à Geórgia e entre Vermont e Nova York.

Na Flórida, estado ao sul do país, tornados foram registrados e causaram destruição na região conhecida pelo bom tempo na maior parte do ano.

Ainda não foram divulgados dados sobre feridos ou mortos nessa temporada de clima extremo.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.