Técnico Zé Roberto celebra parceria que formou o Flor de Ypê/Paulistano/Barueri

Em entrevista exclusiva à Rádio BandNews FM, o treinador fala sobre o novo time de vôlei feminino

Rádio BandNews FM

Zé Roberto Guimarães durante Brasil x EUA pela semifinal do vôlei feminino em Paris-2024
REUTERS/Siphiwe Sibeko

O técnico José Roberto Guimarães celebra uma parceria que promete fortalecer o vôlei feminino brasileiro.

O Barueri, idealizado pelo treinador da seleção, vai passar a se chamar Flor de Ypê/Paulistano/Barueri depois de conseguir um patrocinador máster e se unir ao tradicional clube da capital paulista.

Em entrevista exclusiva à Rádio BandNews FM, Zé Roberto conta que o projeto, existente desde 2016, corria o risco de acabar por falta de dinheiro.

Apesar de ter a ajuda de empresas via leis de incentivo ao esporte, o salário das jogadoras saia do bolso do próprio treinador.

Além de ter um time na Superliga, Barueri também reúne 105 atletas nas categorias de base.

Algumas atletas que já passaram pelo projeto chegaram à seleção adulta, como a central Diana e a líbero Nyeme, medalhistas de bronze na Olimpíada de Paris neste ano.

Zé Roberto explica que ficou aliviado com as duas parcerias, Paulistano e Ypê, pois vai conseguir manter a equipe pelos próximos anos.

O treinador será homenageado neste sábado com a entrada no Hall da Fama Internacional do Vôlei, nos EUA, mas não poderá comparecer à cerimônia pessoalmente porque tem jogo no clube turco que treina, o THY.

O técnico diz que está com o coração dividido porque gostaria de estar nos três lugares: Estados Unidos, Turquia e acompanhando a estreia do Flor de Ypê/Paulistano/Barueri na Superliga.

O time encara o Sesi Bauru, a partir das 18h30, no ginásio do Paulistano, o Antônio Prado Junior, nos Jardins, região central de São Paulo.

Acompanhe a entrevista completa com a nossa editora Sara Tavares no canal do YouTube da Rádio BandNews FM: 

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.