O técnico da seleção masculina de vôlei, Renan Dal Zotto, afirma que os atletas foram orientados em relação ao comportamento nas redes sociais. Em entrevista exclusiva à BandNews FM, o treinador também disse esperar que a tranquilidade volte ao vôlei nacional. As afirmações ocorrem após o oposto Wallace do Cruzeiro receber uma punição por uma enquete questionando se o presidente Lula deveria levar um tiro.
Na última segunda-feira (15), um acordo entre a CBV e o Comitê Olímpico do Brasil reduziu de cinco anos para 90 dias a pena imposta ao atleta. Além disso, a punição à Confederação Brasileira de Voleibol de perda de repasses foi substituída por uma multa.
Renan Dal Zotto foi um dos 8 homenageados pelo COB em evento realizado nesta quinta-feira (18) em São Paulo. Todos ficam eternizados, a partir de agora, no Hall da Fama da entidade. Na lista estão Manoel dos Santos (natação), Marcelo Ferreira (vela), Melânia Luz (homenagem póstuma - atletismo), Renan Dal Zotto (vôlei), Ricardo Prado (natação), Walter Carmona (judô) e Yane Marques (pentatlo moderno). Zagallo, eleito em 2020, mas que não teve o molde feito por causa da pandemia, também é um dos homenageados.