A cantora americana Taylor Swift estreia em São Paulo nesta sexta-feira (24) para uma sequência de três shows na cidade. A empresa organizadora da turnê promete melhorias na organização após os problemas registrados durante a passagem da estrela pop pelo Rio de Janeiro.
São esperados até 44 mil espectadores por dia. Haverá shows ainda no sábado (25) e no domingo (26).
A T4F se reuniu na quinta-feira (23) com autoridades para acertar os últimos detalhes do esquema de atendimento ao público que vai aos shows. As apresentações acontecem no Allianz Parque, na zona oeste da capital paulista.
A abertura dos portões para o público geral acontece às 16h. Uma hora mais cedo será liberada a entrada daqueles que compraram o ingresso VIP, que permite maior proximidade com o palco.
Os organizadores vão permitir a entrada de copos d’água e alimentos industrializados, desde que lacrados. A medida atende questões de segurança. Pontos de distribuição gratuita de água no interior do espaço também estarão disponíveis.
Tem alerta de chuva da Defesa Civil e a possibilidade de ventos fortes entre esta sexta (24) e sábado (25). Segundo a Climatempo, a máxima prevista não deve passar por 20°C.
Haverá bloqueios nas ruas dos arredores do estádio do Palmeiras para facilitar a chegada do público. Já há fãs concentrados nas proximidades do local. O policiamento foi reforçado na área e agente de trânsito vão orientar o tráfego na região.
As ruas Palestra Itália, Caraíbas e Diana serão fechadas nas proximidades do estádio a partir das 8h. A previsão é que as interdições sigam vigentes até 1h.
Policias da Delegacia Especializada em Atendimento ao Turista terá uma estrutura montada dentro do estádio para registrar ocorrências e a Polícia Militar atuará com agentes nas áreas de acesso para evitar confusões.
A orientação é para que os fãs optem pelo transporte público para se deslocarem.
A apresentação da cantora está prevista para começar às 19h30, mas a partir de 18h15 já haverá apresentações no espaço.
Objetos pontudos e de metais não são permitidos.