Taxa de desemprego recua para 7,7% e é a menor desde 2015

Categoria que apresentou crescimento mais expressivo no número de trabalhadores foi de empregados com carteira assinada no setor privado

Rádio BandNews FM

Cerca de 8,3 milhões de brasileiros estão desempregados no país
Marcelo Camargo/Agência Brasil

A taxa de desemprego no Brasil recuou e ficou em 7,7% no terceiro trimestre do ano, o menor nível desde 2015. A redução é de 0,4 ponto porcentual na comparação com os três meses anteriores. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, divulgada pelo IBGE nesta terça-feira (31).               

Ao todo, cerca de 8,3 milhões de brasileiros estão desempregados no país, enquanto o número de ocupados bateu recorde e chegou a 99,8 milhões de pessoas, o equivalente a 57,1% da população em idade de trabalhar.

Além do maior número de pessoas trabalhando, a menor quantidade de pessoas buscando trabalho também foi responsável pelo resultado.

A categoria que apresentou o crescimento mais expressivo no número de trabalhadores foi a de empregados com carteira assinada no setor privado, que registrou alta de 1,6%, com 37,4 milhões de trabalhadores.

Já o número de trabalhadores informais chegou a 39 milhões, o que corresponde a 39,1% da população em idade de trabalhar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.