Amigos e colegas de trabalho lamentaram a morte do ator Tarcísio Meira. Nas redes sociais, Ary Fontoura escreveu: "Gostaria de me despedir dele. Ele é uma referência no teatro, no cinema e na TV. São notícias tristes para a cena brasileira".
Em entrevista à BandNews FM, o ator Stepan Nercessian destacou o momento difícil que o país atravessa, lembrou da perda de Paulo José, que nos deixou nesta quarta-feira (11), e exaltou a figura de Tarcísio Meira.
Uma das características do eterno galã da TV brasileira, segundo ele, era desconstruir a própria imagem perante os colegas de trabalho.
Ele destacou que Tarcísio não foi só pioneiro das artes no país como foi também um "alicerce" na luta contra o preconceito que havia no passado com a profissão de ator.
Stepan Nercessian também relembrou uma parceria que teve com ele nas telinhas e personagens que o marcaram.
Tarcísio Meira, ao lado da companheira de vida e de profissão Glória Menezes, foi responsável pela valorização do trabalho dos atores, segundo Tony Ramos, que também conversou com a BandNews FM.
Tony Ramos destacou a preocupação de Tarcísio com a preparação e com o conhecimento.
Ele falou do aspecto multifacetado do amigo e destacou a relevância do ator para o país, com o qual ele também era muito preocupado.
A atriz Maria Clara Gueiros diz que a carreira de Tarcísio Meira, que começou no teatro em 1957, se confunde com a própria história da dramaturgia brasileira.
Ela conta que trabalhou, em 2011, com Tarcísio em Insensato Coração, novela da Rede Globo, e o aponta como um ícone da cena artística brasileira, que jamais será esquecido.
Maria Clara Gueiros lembra ainda que Tarcísio foi um dos últimos galãs tradicionais do país:
Tarcísio Meira morreu nesta quinta-feira, aos 85 anos, por complicações da Covid-19. Ele deixa a esposa, Glória Menezes, e o filho Tarcísio Filho.