Tarcísio e Nunes divergem sobre mudança de Cracolândia para o Bom Retiro

Governador quer transferir dependentes químicos para o Bom Retiro; prefeito diz que remoção não é possível

Rádio BandNews FM

Tarcísio e Nunes divergem sobre mudança de Cracolândia para o Bom Retiro
Agência Brasil

O governador de São Paulo, Tarcísio Freitas, quer transferir os dependentes químicos da Cracolândia para o bairro do Bom Retiro, no centro da capital paulista. Hoje, os usuários estão espalhados nas ruas dos Campos Elíseos, bairro localizado também no centro da cidade.

Segundo o Estado, a mudança tem como objetivo deixar os usuários mais próximos do Complexo Prates de Saúde e afastá-los das áreas residenciais e comerciais. O complexo é um equipamento do governo de São Paulo de assistência social, destinado a moradores em situação de rua e dependentes químicos. O local reúne centros de acolhimento,  uma AMA (Assistência Médica Ambulatória) e um Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas.

O Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, afirmou nesta quarta-feira (19) que o governador não conversou com ele sobre a transferência da Cracolândia e que remoção dos dependentes químicos não seria possível, já que eles têm uma “dinâmica própria”. Ele comentou também que a transferência das pessoas da Cracolândia para a o Centro Prates deve ser feita para realizar tratamento, não como medida de transferência.

Na semana passada, o Estado já tinha feito uma tentativa de remover o fluxo dos usuários do centro. A Polícia Militar tentou conduzir as pessoas da Rua dos Gusmões até a ponte Orestes Quércia na Marginal do Tietê, porém os usuários fugiram e retornaram ao centro.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.