Tarcísio diz que concorda 95% com a reforma tributária

Governador paulista reuniu-se com o Haddad para discutir ajustes no texto da proposta

Rádio BandNews FM

Tarcísio diz que concorda 95% com a reforma tributária
Renato Pizzutto/Band/Divulgação

Após reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), nesta quarta-feira (5), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou que concorda com 95% da proposta da reforma tributária em discussão no Congresso Nacional, que pode ser votada na Câmara dos Deputados na quinta-feira (6).

Tarcísio de Freitas disse também que o estado de São Paulo será “parceiro” na aprovação do texto, mas enfatizou que faltam “ajustes em pontos fáceis”.

“Eu acho que está muito fácil construir o entendimento. São Paulo vai ser um parceiro no debate, na aprovação da reforma tributária. Nós estamos aqui para isso, para gerar convencimento. A gente sabe que a reforma tributária é extremamente importante para o Brasil”, disse o governador paulista.

A principal mudança será na composição do Processo Deliberativo para fazer a repartição dos recursos recolhidos com cobrança do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), que vai unificar o ICMS (estadual) e o ISS (municipal). O imposto unificado foi discutido em uma reunião dos governadores do Sudeste na terça-feira (4).

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.