Tarcísio de Freitas lidera pesquisa para governador de SP nas eleições de 2026

Levantamento divulgado nesta quinta (21) pelo Instituto Paraná levanta três cenários possíveis

BandNews FM

Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos)
Pablo Jacob / Governo do Estado de SP

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), tem vantagem em uma possível disputa para reeleição nas eleições de 2026, segundo os números divulgados pelo Instituto Paraná Pesquisas nesta quinta-feira (21).

O levantamento apresentou três cenários estimulados aos eleitores, quando os nomes são apresentados aos entrevistados.

No primeiro cenário, 40,5% dos entrevistados afirmaram que, se a disputa fosse hoje, votariam no governador; 20,5% disseram que votariam no ex-coach Pablo Marçal (PRTB); 12,6% no ministro Márcio França (PSB); 7,7% no também ministro Alexandre Padilha (PT); 1,4% no ex-Secretário Desenvolvimento Social Município e Estado de SP. 12,2% disseram que não votariam em nenhum dos possíveis candidatos e 5,0% não souberam ou não responderam.

No segundo cenário, sem a presença de Tarcísio de Freitas, Pablo Marçal é o principal nome para os entrevistados. O ex-coach teve 28,3% das intenções contra 27,2% do prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB). Márcio França aparece com 14,6%; Alexandre Padilha com 7,7% e Filipe Sabará com 1,5%.

14,7% disseram que não votariam em nenhum dos possíveis candidatos e 6,0% não souberam ou não responderam.

No último cenário, sem a presença do governador e do prefeito, Marçal amplia a vantagem e chega a 32,5%. Em seguida, aparece Márcio França com 17%, o secretário de Segurança de São Paulo, Guilherme Derrite, tem 9,4%; Alexandre Padilha tem 8,8% e Filipe Sabará 1,7%.

23,5% disseram que não votariam em nenhum dos possíveis candidatos e 7,1% não souberam ou não responderam.

A pesquisa ouviu 1684 eleitores, tem grau de confiança de 95,0% e margem erro de aproximadamente 2,4 pontos percentuais.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.