O governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas, anuncia nesta terça-feira (13) o nome de mais dois secretários e se aproxima de finalizar as indicações da nova gestão que assume o Palácio dos Bandeirantes a partir de 1º de janeiro.
Samuel Kinoshita será o chefe da Fazenda e Planejamento. Já o atual ministro da CGU Wagner Rosário foi escolhido como novo controlador-geral do estado.
Kinoshita foi assessor especial do ministro da Economia Paulo Guedes entre 2019 e 2021 e é membro do conselho fiscal do Banco do Brasil desde 2020.
Wagner Rosário é ministro da Controladoria-Geral da União desde junho de 2017.
Tarcísio de Freitas também definiu novos nomes para a área da Segurança Pública: o delegado Osvaldo Nico Gonçalves será o secretário-executivo da pasta, enquanto Cássio Araújo de Freitas vai ocupar o comando da PM e o delegado Artur José Dian foi o escolhido para ser o responsável pela Polícia Civil.
A cúpula da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo será comandada pelo deputado federal Guilherme Derrite terá como secretário-executivo o delegado Osvaldo Nico Gonçalves.