O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, afirma que os estragos causados pelas fortes chuvas no litoral Norte do estado neste final de semana são incalculáveis. Em entrevista à BandNews FM nesta segunda-feira (20), Tarcísio afirmou que o período de recuperação dos danos ainda é incerto.
A prioridade, neste momento, é a busca por sobreviventes. Até agora, 36 mortes foram confirmadas. Todos os corpos estão sendo levados para São Sebastião para identificação e liberação.
Outra prioridade é reestabelecer a energia na região. Além de construir uma rede de antenas, de forma emergencial, para que as pessoas afetadas consigam entrar em contato com os familiares.
Durante entrevista à BandNews FM, o governador de São Paulo também afirmou que alguns trechos de rodovias desapareceram, inclusive a Rio-Santos.
Neste domingo (19), Tarcísio confirmou o decreto de estado de calamidade pública nas cidades de Guarujá, Bertioga, São Sebastião, Caraguatatuba, Ilhabela e Ubatuba. O estado de calamidade pública dura por 180 dias e serve para auxiliar nas ações emergenciais nas cidades prejudicadas pelo mau tempo.