Suspeito de matar brasileiro que elogiou cachorro é preso nos EUA

Matheus Gaidos foi assassinado após dirigir-se ao pet e o dono considerar sua atitude suspeita; tiro à queima-roupa vitimou o jovem de 27 anos

BandNews FM

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

A polícia dos Estados Unidos da América (EUA) localizou e prendeu o suspeito de ter atirado e matado o brasileiro Matheus Martines Gaidos, de 27 anos, após o entregador de flores brasileiro elogiar dois cachorros que caminhavam com o norte-americano. O crime ocorreu em Oakland, no Estado da Califórnia. Identificado como Eric Locelvira, o rapaz era procurado pela polícia de Oakland junto a uma mulher - que não está mais nas buscas dos policiais. 

Inicialmente, as investigações para que o atirador fossem encontrados contaram com o auxílio de autoridades federais e a polícia chegou a oferecer uma recompensa de US$ 10 mil - R$ 48 mil na conversão atual - por informações que levassem à prisão do suspeito. A família do brasileiro encontra-se nos Estados Unidos e tenta levar o corpo de Matheus para que o velório ocorra no Brasil. Ontem, no entanto, houve a liberação do corpo aos familiares.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Entenda o caso

No dia 21 de junho, o brasileiro estava levando flores a uma residência quando parou para elogiar dois cachorros que estavam passeando com o norte-americano. Após a fala direcionada aos cães, o rapaz não gostou da atitude de Matheus e ambos passaram a discutir, quando o entregador arremessou as flores e o atirador disparou na direção do brasileiro. Matheus estava há cinco anos nos EUA, trabalhava como entregador de flores e tinha planos de retornar ao Brasil nos próximos meses.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.