O principal suspeito de envolvimento na morte do ator Jeff Machado, Bruno Rodrigues, foi preso no Morro do Vidigal, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (15). O produtor era considerado foragido desde o dia 1º de junho.
O nome dele foi incluído nos sistemas de controle migratórios do Brasil para evitar uma possível fuga para o exterior.
Jeander Vinícius da Silva, também acusado de participação no crime, está preso desde o início do mês. Os dois devem responder por homicídio e ocultação de cadáver.
Em depoimento, Jeander afirmou que Jeff Machado relatou ter sentido um “gosto amargo” em um suco preparado por Bruno no dia da morte do ator.
De acordo com a polícia, o assassinato foi premeditado e por motivações financeiras. Segundo as investigações, Bruno teria recebido R$ 20 mil de Jeff em troca de um papel em uma novela.
RELEMBRE O CASO
O corpo do ator foi encontrado em um baú enterrado e coberto por concreto na Zona Oeste do Rio no dia 24 de maio.
Os investigadores relatam que Bruno fingiu ser Jeff para conseguir alugar a casa em que enterrou a vítima. Jeff não contava com familiares ou amigos na cidade, o que facilitou a ação dos suspeitos.
O ator ficou desaparecido por quatro meses. O caso começou a ser investigado quando cachorros do artista começaram a aparecer em pontos diferentes da capital fluminense.