Suspeito de estuprar e matar estudante de jornalismo no Piauí seguirá preso

O laudo preliminar do Instituto Médico Legal (IML) apontou que a jovem de 22 anos foi violentada; crime ocorreu durante uma festa para calouros na Universidade Federal do Piauí na madrugada do sábado (28)

BandNews FM

A Justiça do Piauí decidiu manter preso o suspeito de estuprar e matar uma estudante de jornalismo da Universidade Federal do Piauí (UFPI) na madrugada do último sábado (28). O crime ocorreu durante uma festa para calouros.

Thiago Barbosa, de 29 anos, que também é estudante da instituição, foi preso em flagrante e passou por audiência de custódia ainda no domingo (29) quando a prisão foi convertida em preventiva. Ele afirmou que a jovem passou mal durante uma relação sexual consensual. 

Janaína da Silva Bezerra foi encontrada desacordada por seguranças da universidade e recebeu atendimento. Ela chegou morta ao Hospital da Primavera, na zona norte de Teresina, capital do estado. A jovem de 22 anos tinha lesões por todo o corpo.

O delegado Francisco Costa, responsável pelo caso, afirmou que a mulher foi violentada em uma sala do Programa de Pós-Graduação em Matemática, no Centro de Ciências da Natureza (CCN) da universidade. Foram encontrados uma mesa e um colchão com vestígios de sangue no local. Os materiais foram apreendidos. 

Um laudo preliminar do instituto Médico Legal de Teresina (IML) confirmou a suspeita de violência sexual contra Janaína da Silva Bezerra.

A UFPI confirmou que a jovem foi encontrada por seguranças na manhã do último sábado (28). Em nota, a instituição informou que a festa não havia sido autorizada e que está colaborando com a investigação. A universidade procura imagens das câmeras de segurança que possam ajudar na investigação. A UFPI decretou luto oficial e suspendeu as atividades no campus nesta segunda-feira (30). 

O corpo de Janaína da Silva Bezerra foi velado no último domingo (29) na zona norte da capital do estado.