Após as invasões terroristas em Brasília, no domingo (8), o superintendente da Polícia Federal do Distrito Federal foi dispensado do cargo nesta terça-feira (10) por Ricardo Cappelli, secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública e interventor da segurança pública do Distrito Federal.
O delegado Victor Cesar Carvalho dos Santos teve sua dispensa publicada no Diário Oficial da União e quem assume o cargo é o delegado Cézar Luiz Busto de Sousa, enquanto não há um substituto oficial.
O delegado escolhido para ocupar o cargo já atuou como diretor de Investigação e Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal e ocupou o cargo de superintendente em Maringá.
Victor Cesar Carvalho assumiu como superintendente da Polícia Federal no DF em agosto de 2021, e realizou como delegado, a segurança do papa Bento XVI, quando o ex-papa visitou o país.
Na manhã desta terça-feira (10), o ex-superintendente coordenou normalmente os trabalhos da Polícia Federal no DF após a desmobilização dos acampamentos golpistas e a detenção de 1.200 envolvidos no movimento.
Ricardo Cappelli também anunciou a troca do comandante-geral da Polícia Militar do DF, coronel Fábio Augusto, nesta segunda-feira (9).
O novo comandante-geral da PM do Distrito Federal, o coronel Klepter Rosa, atuava como subcomandante-geral da PMDF.
A troca das seguranças públicas do Distrito Federal acontece após a intervenção na segurança pública da capital federal ser aprovada pela Câmara dos Deputados nesta segunda-feira (9).