Suiça vai fazer doações para o Fundo Amazônia, diz representante

Valor não foi revelado

Rádio BandNews FM

Suiça vai fazer doações para o Fundo Amazônia, diz representante
Reprodução

O conselheiro da Suíça, Guy Parmelin, informou nesta quarta-feira (5), que o país europeu fará doações para o Fundo Amazônia. O valor da doação não foi revelado, mas o aporte deve ser feito nas próximas semanas.

Parmelin fez a declaração na sede do Ministério das Relações Exteriores, durante o Fórum Brasil-Suíça de Investimentos e Inovação em Infraestrutura e Sustentabilidade.

“A partir de hoje, aprimoraremos nosso engajamento. Tenho o prazer de anunciar que a Suíça vai contribuir para o Fundo Amazônia. A primeira contribuição será nas próximas semanas. Queremos lançar essa parceria com o Brasil e outros países”, afirmou o representante do governo suíço.

O vice-presidente Geraldo Alckmin, presente ao evento, que a Suíça é dos maiores investidores no Brasil e que estão felizes com as perspectivas de doação do país.

“A Suíça está entre os 10 maiores investidores no Brasil, contando com 660 empresas instaladas no país. Recebemos com entusiasmo as perspectivas de doação, por parte da Suíça, de recursos para o Fundo Amazônia, que é administrado pelo BNDES”, escreveu Alckmin nas redes sociais.

Parmelin está em viagem oficial pelo Brasil e se reuniu nesta semana com Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, para abordar parcerias em protejo de infraestrutura e transição energética.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.