A fachada do estádio Cícero Pompeu de Toledo continua sem o novo letreiro. A placa para identificação do MorumBIS está instalada (e coberta), mas segue sem ter autorização para inauguração quase seis meses depois do anúncio da parceria do São Paulo com a Mondelez.
Em 17 de abril, a BandNews FM apontou que a Secretaria de Urbanismo e Licenciamento, por meio da Comissão de Proteção à Paisagem Urbana (CPPU), informava que, até aquele momento, o projeto apresentado não atendia às dimensões definidas nos artigos 13, 14 e 15 da Lei 14.223/06 (Lei Cidade Limpa).
A reportagem apurou que seriam necessárias contrapartidas para flexibilização da Lei Cidade Limpa, o que foi confirmado nesta terça-feira (4) pela subprefeitura do Butantã, em nota enviada à BandNews FM. A entidade afirmou, porém, que ainda não recebeu o pedido para a instalação do letreiro.
“A subprefeitura do Butantã informa que aguarda pedido de autorização para instalação do letreiro, por parte da empresa responsável, com as contrapartidas de zeladoria e manutenção de logradouros e espaços próximos ao estádio. O pedido será encaminhado à Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL), a quem cabe avaliar a solicitação, por meio da Comissão de Proteção à Paisagem Urbana (CPPU)”, diz a nota enviada à BandNews FM.
Em participação no programa BandNews Na Área desta terça-feira (4), o diretor de marketing do São Paulo, Eduardo Toni, afirmou que o clube acompanha toda a movimentação e que haveria uma reunião justamente na terça para acerto de detalhes.
Em contato com a reportagem, a Mondelez disse que não vai comentar o tema.