A Guarda Costeira dos Estados Unidos confirma que cinco pessoas estavam a bordo do submarino que levava turistas para ver destroços do navio Titanic. A embarcação desapareceu no Oceano Atlântico nesta segunda-feira (19).
Um bilionário britânico no ramo da avaliação é um entre os passageiros. Hamish Harding publicou nas redes sociais que faria parte da quinta missão no veículo submersível. Uma operação de busca pelo veículo é feita na região.
De acordo com um comunicado da empresa que realiza o passeio, a OceanDate Expeditions, o desaparecimento aconteceu em uma das embarcações.
"Estamos explorando e mobilizando todas as opções para trazer a tripulação de volta com segurança. Todo o nosso foco está nos tripulantes do submersível e suas famílias". "Estamos trabalhando para o retorno seguro dos tripulantes", disse a companhia em nota.
A OceanDate Expeditions foi criada no ano de 2009 e faz os passeios que duram oito dias e custam cerca de US$ 250 mil, ou seja, R$ 1,19 milhão por pessoa. Mergulhos até os destroços também são inclusos no pacote.
O Titanic afundou no Oceano Atlântico em 1912, depois de colidir com um bloco de gelo; mais de 1500 pessoas morreram.
O navio só foi encontrado a cerca de 650 quilômetros da costa do Canadá em 1985.