STJ encaminha investigação de venda de sentenças no Tribunal de Justiça do MS ao STF

Operação Última Ratio da PF envolve cinco desembargadores

Rádio BandNews FM

Processos foram enviados diretamente ao gabinete do ministro do STF Cristiano Zanin
Reprodução

O Superior Tribunal de Justiça enviou ao Supremo Tribunal Federal a investigação da Polícia Federal sobre a possível venda de sentenças no Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul.

Os processos foram enviados diretamente ao gabinete do ministro Cristiano Zanin.

A operação investiga cinco desembargadores, que seguem afastados, suspeitos de participação em crimes como corrupção na venda de decisões judiciais, lavagem de dinheiro, além de falsificação de escrituras públicas no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS).

Segundo a Polícia Federal, as negociações aconteciam por meio dos filhos dos magistrados, que são advogados e usariam os próprios escritórios para burlar as formas de rastrear o dinheiro.

A Operação Última Ratio apreendeu cerca de R$4 milhões em espécie, além de 40 armas.

Somente na casa do desembargador aposentado Júlio Siqueira Cardoso, foram apreendidos quase R$ 3 milhões em dinheiro vivo.

Além das armas e do dinheiro, os agentes também apreenderam documentos, celulares, computadores, mídias, anotações, entre outras coisas.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.