STF vai julgar pedido de liberdade de Robinho

Julgamento estava suspenso desde setembro e voltará a ser analisado em novembro

Rádio BandNews FM

Robinho durante audiência de custódia em Santos
Reprodução/Justiça Federal de Santos

O Supremo Tribunal Federal (STF) marcou nesta terça-feira (29) a retomada do julgamento virtual dos pedidos de liberdade feitos pela defesa do ex-jogador Robinho.

O julgamento estava suspenso desde setembro após o ministro Gilmar Mendes ter feito um pedido de vista, que garante mais tempo para o processo ser analisado. A ação voltará a ser analisada nos dias 15 e 26 de novembro.

Luiz Fux e Edson Fachin tinham rejeitado o pedido da defesa.

O pedido de habeas corpus protocolado pelos advogados de Robinho, que está preso desde março deste ano, questiona a legalidade da prisão. Os advogados pretendem derrubar a decisão do STF que homologou sentença da Justiça italiana contra Robinho e determinou a prisão imediata dele.

O ex-atleta foi condenado a nove anos de prisão na Itália pelo envolvimento no estupro de uma mulher, ocorrido dentro de uma boate de Milão, em 2013, e está preso na Penitenciária de Tremembé, em São Paulo.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.