STF tem três votos para tornar Zambelli ré por perseguição armada

Deputada perseguiu com arma um apoiador de Lula no dia anterior ao segundo das eleições presidenciais

Rádio BandNews FM

STF tem três votos para tornar Zambelli ré por perseguição armada
Lula Marques/ EBC

O Supremo Tribunal Federal tem três votos a favor do recebimento da denúncia da Procuradoria-Geral da República contra a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) no caso em que a bolsonarista perseguiu um homem com uma arma em punho em São Paulo.

O voto do relator, ministro Gilmar Mendes, foi acompanhado por Alexandre de Moraes e Cármen Lúcia. A análise ocorre no plenário virtual do STF e segue até segunda-feira (21).

Zambelli foi denunciada em janeiro pela vice-procuradora-geral Lindôra Araújo. Além da condenação por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e de constrangimento ilegal com emprego de arma, a PGR pede que a parlamentar seja obrigada a pagar R$ 100 mil por danos morais coletivos e que seu porte de arma seja cancelado definitivamente.

A deputada federal perseguiu um homem negro, apoiador do presidente Lula, na região dos Jardins, no Centro de São Paulo, no dia 29 de outubro do ano passado, na véspera do segundo turno das eleições. Zambelli caminhou pela rua em posição de tiro e pediu para que o rapaz se deitasse no chão.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.