
O Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu a partir desta sexta-feira (11) prazo de cinco dias para que o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais sete réus apresentem suas defesas prévias no caso da ‘trama golpista’.
O ministro Alexandre de Moraes, que é o relator do caso, afirmou que todos os acusados deverão prestar depoimento no final da instrução. A data, porém, ainda não foi definida.
Esta é uma das primeiras fases do processo, que ocorre após a Primeira Turma da Corte aceitar a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) que transformou Bolsonaro em réu.
Além do ex-presidente, são acusados, Walter Braga Netto, Augusto Heleno, Alexandre Ramagem, Anderson Torres, Almir Garnier, Paulo Sérgio Nogueira e Mauro Cid.
Todos os envolvidos já mantiveram algum tipo de contato ou participaram do governo Bolsonaro.