A cobertura vacinal contra a Covid-19 do estado de São Paulo já é maior do que em grandes nações do mundo.
A marca de 70% da população completamente vacinada no estado equivale a quase 33 milhões de pessoas que tomaram as duas doses ou a dose única do imunizante.
O índice é maior do que o registrado em países como EUA, Alemanha e Israel.
Nos Estados Unidos, 58,5% das pessoas estão completamente imunizadas e 68,1% tomaram a primeira dose.
Segundo o correspondente da Band nos Estados Unidos e âncora da BandNews FM, Eduardo Barão, mesmo com incentivos, muita gente ainda não foi se vacinar.
Já na União Europeia, a média de pessoas completamente vacinadas gira em torno dos 75%.
No entanto, ainda existem países com baixa adesão às campanhas de vacinação, como ressalta o correspondente da Band em Londres, Felipe Kieling.
A infectologista e professora da USP Anna Sara Levin destaca que muitos países iniciaram o processo de imunização muito antes do que o Brasil e lembra que a eficiência dos imunizantes vai diminuindo com o tempo.
Para evitar essa mesma situação por aqui, o presidente do Departamento de Imunizações da Sociedade Brasileira de Pediatria, Renato Kfouri, explica que, além de uma ampla cobertura, a revacinação é o segredo para o controle da pandemia.
Ainda com relação aos números da pandemia em São Paulo, o governador João Doria promete para a próxima semana uma posição oficial sobre uma possível flexibilização do uso de máscaras em locais abertos.
Confira a reportagem de Larissa Alves: