SP: Roubo em porta de escola da Zona Oeste de SP assusta pais e funcionários

O ladrão teria fingido interesse em matricular o filho para entrar no colégio e roubar funcionários

BandNews FM

A direção da escola informa que já solicitou reforço das rondas da GCM. Foto: Google Street View
A direção da escola informa que já solicitou reforço das rondas da GCM.
Foto: Google Street View

Pais e professores pedem mais segurança em escola, após roubo em creche da Prefeitura de São Paulo.

A CEI Indir Maria Tereza De Macedo Costa, no Jardim Rizzo, zona oeste da cidade, atende crianças de zero a três anos de idade.

O Centro de Educação Infantil é conhecido pelos moradores da região por ficar em uma rua tranquila, conhecida apenas pelo movimento da entrada e saída de alunos.

Porém, na última quarta-feira (17), por volta das 11 horas da manhã, a funcionária Denise Silva foi assaltada, enquanto abria a porta para um homem que se apresentou interessado em matricular o filho na creche: “Ele me ameaçou e eu entreguei a aliança. Quando foi guardar o objeto fechei a porta na cara dele”, conta.

O homem fugiu com a jóia, depois de não conseguiu entrar na CEI Indir Maria Tereza De Macedo Costa, na zona oeste.

A funcionária registrou boletim de ocorrência, mas até o momento não recuperou a aliança.

Apesar do caso, as aulas seguiram normalmente.

A mãe de uma das crianças Alinne Lima contou para a produção da "Central de Ouvintes" que entrou em desespero quando a creche informou no grupo dos pais sobre o assalto: “Ficamos muito assustados. Ninguém tem mais sossego”, reclama.

Os funcionários da CEI Indir Maria Tereza De Macedo Costa e os pais cobram mais investimentos em segurança.

A direção já solicitou reforço das rondas da Guarda Civil Metropolitana.

A Prefeitura de São Paulo disse em nota que lamenta o ocorrido e informa que a Diretoria Regional de Ensino solicitou reforço da GCM.

O patrulhamento é efetuado por meio de policiamento fixo ou rondas periódicas.

Os agentes trabalham interna e externamente nas unidades escolares.