SP: Programa de recapeamento vai durar até 2024, diz Ricardo Nunes

Prefeito de São Paulo falou sobre programa de recapeamento e problemas nos semáforos na capital em entrevista à BandNews FM

Rádio BandNews FM

O programa de recapeamento das principais ruas da cidade de São Paulo, iniciado nesta terça-feira (21), só deve ser concluído em 2024. De acordo com o prefeito Ricardo Nunes, a maior parte das intervenções serão feitas durante a madrugada para evitar congestionamentos.

Em entrevista à BandNews FM, ele pediu que os paulistanos tenham paciência durante esse período. Os trabalhos já começaram em dez avenidas: Jacu Pêssego, Luiz Inácio de Anhaia Mello, Itaquera, Celso Garcia, Eliseu de Almeida, Raimundo Pereira de Magalhães, Nova Cantareira, Itaberaba, Washington Luis e Engenheiro George Corbisier.

Na Jacu Pêssego, especificamente, o prefeito disse que espera que a via esteja com asfalto novo em uma semana. Questionado sobre a força de trabalho que está sendo empregada nesse programa, Ricardo Nunes garantiu que o trabalho do tapa buraco, que é o que mais recebe reclamações no telefone 156, não será interrompido.

Sobre a Avenida Presidente Wilson, que ficou de fora do cronograma de obras, Nunes afirma que a via sofre há pelo menos oito anos com os buracos, e não tem mais condições de ser "recapeada". Portanto, haverá um trabalho mais complexo e com uso de dinheiro do estado.

Ricardo Nunes também prometeu que, a partir de agosto, a prefeitura vai dar início a um programa parecido de recapeamento mas que vai atender apenas as áreas periféricas da capital paulista. Ele, no entanto, não especificou quais regiões ou vias terão preferência.

O prefeito também se comprometeu a receber, assim como fez o ex-prefeito Fernando Haddad, o relatório do Buracômetro, sistema interativo da BandNews FM que, com a ajuda dos ouvintes, mapeia os buracos da cidade.

Sobre a questão dos semáforos em São Paulo, Ricardo Nunes garantiu que todo o parque semafórico da cidade - quase 7 mil cruzamentos - será incluído no Programa de Parceria Público Privada da Iluminação Pública antes do fim dos contratos de manutenção. A promessa é que a cidade não viva um apagão de semáforos como aconteceu em 2017.

A entrevista completa está em youtube.com/radiobandnewsfm.

O mapa do buracômetro pode ser acessado em bandnewsfm.com.br.