O Governo de São Paulo revelou nesta segunda-feira (27) o layout da carteira de vacinação contra a Covid-19 de crianças. A cor predominante é o amarelo e há espaço para a inscrição de duas doses da vacina.
Segundo o Executivo estadual, 4,5 milhões de cadernetas serão impressas e o objetivo é adiantar as etapas administrativas necessária para a vacinação. A aplicação de vacinas em crianças ainda depende de aval do Ministério da Saúde, após a Anvisa ter liberado a imunização se menores entre 5 e 11 anos de idade com a vacina da Pfizer.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária ainda analisa um pedido do Butantan para liberar a imunização com a CoronaVac naqueles entre 3 e 17 anos.
Pesquisa recente da Fiocruz aponta que a vacinação do público infantil é determinante para aumentar a cobertura de imunização contra a Covid-19 em todo o Brasil.
Nesta segunda (27), o Ministério da Saúde afirmou, em nota, ser favorável a aplicação da vacina contra a Covid-19 em crianças, e espera iniciação a imunização dos menores já em janeiro. Antes, no entanto, é preciso que o governo termine uma consulta pública aberta na semana passada para discutir a vacinação de crianças.