A Prefeitura de São Paulo estuda transferir o Carnaval de Rua para o Autódromo de Interlagos. A colunista da Rádio BandNews FM Mônica Bergamo conversou com o prefeito Ricardo Nunes e uma decisão sobre a folia deve ser anunciada nesta quinta (6).
Segundo a jornalista, uma reunião para bater o martelo sobre a realização da festa na capital paulista será realizada na manhã desta quinta-feira (6).
Com os blocos de rua em Interlagos, o Carnaval seria de menor porte e com a obrigatoriedade da comprovação da vacinação contra a Covid-19.
A mudança de local seria adotada para não afetar a economia; somente a cervejaria Ambev tem 20 mil vendedores ambulantes cadastrados para trabalhar na folia.
No entanto, profissionais da saúde pedem o cancelamento da festa por causa do aumento de casos de Covid-19 e a presença da variante Ômicron.
Nesta terça-feira (4), o Rio de Janeiro decidiu cancelar os desfiles dos blocos de rua pelo segundo ano consecutivo.
Grandes blocos já tinham anunciado que não iriam desfilar por causa da crise sanitária como o Bloco da Preta, Banda de Ipanema e Meu Bem, Volto Já.
Nesta terça-feira (4), o prefeito Eduardo Paes participou de uma reunião com patrocinadores e com a presidente da Sebastiana, associação que representa os principais blocos de rua da cidade, para discutir a realização da festa.
Até o momento, a prefeitura garante a realização dos desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí.